Entre em contato conosco por mensagem ou telefone:

Indaiatuba/SP: (19) 3017-4366 | 3392-6549
Belo Horizonte/MG: (31) 99949-7500
Uberaba/MG: (34) 3331-7777 | 99931-6810
Porto Alegre/RS: (51) 32761088 | 9243-9677
Vitória/ES: (27) 3207-5506 | 99992-5643
Brasília/DF: (61) 99630-0600 | 3248-7350
Goiânia/GO: (62) 992632170| 39790544

Este site foi criado para compartilhar informações e não tem como objetivo prestar consultas ou atendimentos médicos. As informações contidas no site expressam a opinião dos autores. As opiniões não tem vínculos com nenhuma instituição e as informações aqui contidas não substituem a avaliação médica. O médico não pode realizar diagnóstico e tratamento a distância ou por e-mail.

Responsável Técnico: Dr. José Fábio Lana / CRM/SP 133606 / CRM/MG 20582 - Ortopedia e Traumatologia - RQE nº55117

Tratamentos e Especialidades Médicas

Sob o comando do ortopedista Dr. José Fábio Lana, a clínica é referência no tratamento não cirúrgico nas áreas de Ortopedia, Traumatologia, Medicina Esportiva, Medicina Regenerativa, Clínica da Dor, Ultrassonografia Musculoesquelética, Artrose, Tendinites, Tendinopatias e das Patologias da Coluna Vertebral.

Além do tratamento não cirúrgico, o IOC possui especialistas na Cirurgia Ortopédica para tratamento de lesões esportivas do aparelho musculoesquelético com a técnica minimamente invasiva de Artroscopia e de substituição articular com a cirurgia de prótese/artroplastia.

Os bloqueios guiados por ultrassom, por meio de injeções de anestésico local, associado ou não a medicamentos podem ser realizados com finalidade diagnóstica, prognóstica e/ou terapêutica. Esses procedimentos aliviam a dor por meio da interrupção da via sensitiva que leva a informação da dor ao sistema nervoso central

Bloqueios da Dor Guiados por Ultrassonografia
Tratamento por Ondas de Choque / Impacto

A ressonância magnética é uma técnica de imagem médica usada em radiologia para formar imagens da anatomia e dos processos fisiológicos do corpo, tanto na saúde como na doença. Os scanners de MRI usam campos magnéticos fortes, ondas de rádio e gradientes de campo para gerar imagens dos órgãos no corpo.

Viscossuplementação com Ácido Hialurônico

A Viscossuplementação com Ácido Hialurônico é um tratamento utilizado para reposição de fluídos nas articulações com desgaste como artrose, osteoartrite e artrite. O tratamento é como colocar um "lubrificante" entre as estruturas ósseas e cartilaginosas das articulações, reduzindo o impacto e a dor. Esse tratamento proporciona alívio sintomático significante e seguro para pacientes.

Laserterapia

A Laserterapia é um tratamento que proporciona propriedades terapêuticas importantes trófico-regenerativas, anti-inflamatórias e analgésicas. Sua principal indicação são os quadros em que se deseja obter melhor qualidade e rapidez do processo de recuperação no pós-operatório, reparação de tecido mole, ósseo e nervoso, acelerando quadros de edema instalado e de dor crônicas ou agudas.

Termografia

A Termografia é um meio diagnóstico eficiente que fornece um mapa térmico de todo corpo, onde padrões anormais são identificados pelo médico, que pode identificar fases precoces de uma doença ou anormalidade e servir de alerta para o seu acompanhamento. O exame não apresenta risco, não tem contato e é indolor, podendo avaliar grandes áreas em um único exame de corpo total.

Artroscopia do Joelho, Quadril e Ombro

A artroscopia é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo que atua no diagnóstico e tratamento de doenças e lesões nas articulações, comumente realizado nos ombros, cotovelos, tornozelos, quadril, mãos, pulsos e o mais comum, nos joelhos. A cirurgia normalmente, tem duração de 45 minutos a 1 hora, podendo variar dependendo do caso.

Prótese / Artroplastia

Artroplastia é um procedimento de cirurgia ortopédica para substituir, remodelar ou realinhar uma articulação. É uma cirurgia eletiva que tem por objetivo aliviar a dor, restaurar a mobilidade e a capacidade funcional de uma articulação lesionada. Esse tratamento é muito usado com próteses em casos de osteoartrites, artrite reumatoide e traumas severos.